Direitos Humanos/Cidadania |

Paulista recebe computadores para potencializar trabalho da Casa das Juventudes de Maranguape II

A cidade do Paulista, na Região Metropolitana, será contemplada com novos computadores. A doação vai ser feita pelo Governo de Pernambuco, numa solenidade que acontece nesta quarta-feira (21.02), no Centro de Convenções, em Olinda. Os equipamentos chegam para potencializar o trabalho desenvolvido na Casa das Juventudes do município, localizada no bairro de Maranguape II. A destinação das máquinas ocorre graças à parceria entre a Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esporte e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.

Os novos computadores vão possibilitar que mais jovens da cidade participem dos cursos de qualificação, ampliando as oportunidades para quem mais precisa. A ação garante também que a mão de obra local passe a ter acesso às novas tecnologias que são tão essenciais no processo de formação profissional. A entrega dos equipamentos faz parte ainda da parceria do Estado com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC Recife).

Além de Paulista, as cidades de Arcoverde, Agrestina, Alagoinha e Custódia serão beneficiadas. No ano passado, Sertânia, Bezerros, Lagoa de Itaenga, São José do Egito e Bonito também foram contempladas com a doação.

CONHEÇA MAIS - O Programa Casa das Juventudes tem como objetivo apoiar os coletivos e movimentos juvenis para atingir os jovens através de suas diversas expressões culturais e sociais. O programa é executado pelo Governo do Estado de Pernambuco desde 2010. Atualmente, está presente em 100 municípios com 101 unidades implantadas e 60 em funcionamento.