IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Inscrições abertas para Curso de Libras em Paulista

Com o intuito de ampliar o acesso na comunicação com os deficientes auditivos e garantir uma maior inclusão social aos surdos, foram abertas as inscrições para o Curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais),  na manhã desta terça-feira (20.02). O curso que está sendo organizado pela Secretaria de Educação do Paulista pelo segundo ano, também objetiva cumprir com o direito da pessoa com deficiência, além de qualificar profissionais para o mercado de trabalho. 

A professora Eliane Bezerra, que ensina na rede municipal do Paulista, foi até o local para se matricular no segundo módulo do curso. A profissional da educação considera que esse curso vai aprimorar o trabalho com os estudantes. “Sempre me identifiquei no trabalho da Educação Especial, mas não tinha condições financeiras para fazer esse curso. Participei do primeiro módulo que contribuiu para entender e atender  melhor os meus alunos”, concluiu. 

O secretário municipal de Educação, Carlos Ribeiro Jr, comentou a importância de desenvolver o trabalho de inclusão social na cidade.  “No ano de 2017 a gestão conseguiu capacitar 60 alunos através desse curso, identificando a grande procura, conseguimos aumentar a quantidade de vagas este ano. Acreditamos que é de fundamental importância garantir o acesso para a pessoa com deficiência, para que eles possam se firmar cada vez mais nas oportunidades de forma geral”, afirmou.  

As inscrições vão até a quarta-feira  (21), os interessados devem se dirigir para o Teatro Paulo Freire, que fica ao lado da secretaria de Educação. Para realizar a matrícula é necessário apresentar uma foto 3x4; cópia do RG e comprovante de residência. 


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441