Saúde |

USF Artur Lundgren II Alto realiza ação voltada para as mulheres durante Outubro Rosa

Nesta terça-feira (17.10), a partir das 9h, as mulheres que moram no bairro de Arthur Lundgren II Alto, em Paulista, terão um dia dedicado ao esclarecimento e à prevenção de vários tipos de câncer. A ação vai acontecer na Unidade de Saúde da Família, que fica na Rua das Panelas, s/n. A ação faz parte das comemorações do Outubro Rosa, através da Secretaria Municipal de Saúde.

As mulheres que forem à USF vão receber orientações sobre a importância da realização da mamografia e o exame preventivo para se evitar o câncer de colo do útero. Na ocasião, uma odontóloga também  vai esclarecer dúvidas sobre o câncer de boca ( prevenção e tratamento).

Durante o dia, as mulheres terão um momento para cuidar da beleza e da autoestima com limpeza de pele e massagens relaxantes. E terão orientações sobre onde procurar ajuda em caso de violência doméstica com a equipe da Secretaria da Mulher.

Serviço:

O quê:  Ação Outubro Rosa

Quando: Terça-feira, 17 de Outubro, das 9h às 12h.

Onde:  USF Arthur Lundgren II Alto, Rua das Panelas, s/n. Próximo à Igreja Católica.