IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Programa Cuidar Primeira Infância realiza quarta edição na Creche Tio Roberto, em Maranguape I

Lançado desde março deste ano, o Programa Cuidar Primeira Infância, que é uma ação em parceria entre as secretarias de Educação, Saúde, e de Políticas Sociais do Paulista, realizou, nesta quarta-feira (21.06), a sua quarta edição. Desta vez, a ação aconteceu na Creche Tio Roberto, no bairro Maranguape I, com ações de cuidado integral para crianças com idades entre zero e três anos do município, além de atenção aos familiares. 


Na ocasião, os pais e as crianças contaram com atividades como palestras e teatro de fantoches. Somente nesta unidade educacional, 84 crianças estão matriculadas e participaram desta edição. Além do entretenimento, as crianças também contaram com atendimento com  médicos e enfermeiros. 


A dona de casa Maria José Ferreira Cavalcanti, de 38 anos, gostou da ação. “Eu achei muito legal, porque sempre que minha filha adoece, eu a levo para o Tricentenário, e com esse programa acontecendo na creche a gente não precisa ir tão longe”, disse.


Outra mãe que também elogiou o Cuidar Primeira Infância foi a dona de casa Tairene da Silva Lopes, de 25 anos. “Eu achei interessante, gostei também porque a gente fica despreocupada, sabendo que a criança está sendo bem cuidada, bem tratada na creche. Muitas vezes a gente não tem tempo de ir no posto de saúde. Aqui a gente pode tirar as dúvidas e saber das novidades”, disse Tairene. 


De acordo com a coordenadora de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Simone Almeida, o grande objetivo do programa é ofertar à criança e aos pais os serviços das três secretarias.  “A família é convidada para ir até a escola e participar de palestras educacionais além de atividades lúdicas e pedagógicas na sala de aula com as crianças,  com as equipes da educação infantil, biblioteca, e da psicologia. Na área da saúde, as crianças recebem atendimento médico, com dentista,pediatra e enfermeiras. A gente vê como um saldo positivo porque a gente vê todo apoio da família para as crianças e também para as professoras, porque nós temos a parte lúdica e pedagógica de palestras, de atividades recreativas com as crianças, e a família sendo informadas dos seus direitos e dos seus deveres”, explicou. 

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441