Esportes |

Aberto ao público, projeto Verão Esportivo é a dica de lazer para feriado de Tiradentes

Teve início nesta quinta-feira (20.04) o projeto Verão Esportivo, da Prefeitura do Paulista, em parceria com o Ministério do Esporte. A abertura oficial do evento ocorreu na arena para quase duas mil pessoas que está montada na Orla do Janga, na altura do Armazém Coral. Na ocasião, o prefeito Junior Matuto aproveitou a presença da criançada para participar da primeira partida de vôlei de areia. Os alunos da Escola Municipal Irmã Assunta marcaram presença e fizeram uma apresentação pelo projeto Tambores do Paulista. Nesta sexta-feira (21.04), um grande público deve comparecer ao local para aproveitar o feriado de Tiradentes.

O Verão Esportivo vai seguir até o dia 29 deste mês no Janga. Estão sendo oferecidas oficinas, competições em modalidades de praia e brincadeiras radicais. Os interessados em participar das atividades devem se inscrever gratuitamente no local do evento. Tudo é aberto ao público, porém, com limite de participantes que depende da modalidade. A expectativa é de que mais de mil pessoas prestigiem o evento por dia.

Após abrir o evento, o prefeito Junior Matuto fez questão de ressaltar a importância do projeto para as crianças e adolescentes. “Estamos felizes por poder proporcionar a nossa garotada diversas atividades esportivas com esse projeto. Esse é o tipo de ação que estimula a prática esportiva, promove a interação entre os participantes e o melhor: tira a juventude da ociosidade”, destacou o gestor municipal, agradecendo, em seguida, aos deputados federais Augusto Coutinho e Carlos Eduardo Cadoca pela liberação da emenda parlamentar que ajudou o projeto a sair do papel.

A programação do projeto está dividida por datas: desta quinta ao domingo (23.04) serão ministradas oficinas esportivas. As modalidades são as mais variadas, entre elas, beach soccer, futevôlei, handbeach, atletismo. As atividades radicais – escalada e tirolosa – também estarão liberadas para o público. Podem participar crianças e adolescentes de 09 a 17 anos. As pessoas que estão acima dessa faixa etária podem se inscrever nas disputas de vôlei de areia.

Já da próxima segunda-feira (24) ao sábado (29.04), o público poderá participar das competições de beach soccer. Essa modalidade também pode contar com participantes com idade acima dos 17 anos. As atividades do Verão Esportivo acontecem no período da manhã e tarde. À noite, a arena esportiva ficará aberta ao público em geral.

“Estamos mobilizando muita gente pra participar do projeto. Vamos trazer muitos estudantes, pais e filhos, além de moradores dos quatro cantos do município. Queremos envolver todos nessa ação”, destacou o secretário municipal de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, que aproveitou a oportunidade para agradecer a presença do vereador do Recife, Rodrigo Coutinho; e da representante do Ministério do Esporte, Leudiene Júlia.