Qualificação Profissional |

Paulista qualifica público feminino para o mercado de trabalho

O mercado de trabalho vai ficar mais feminino a partir desta quarta-feira (15.06). Noventa mulheres residentes em Paulista participam da cerimônia de formatura do curso de qualificação profissional oferecido pela prefeitura. A solenidade, que marca a entrega dos certificados de conclusão, acontece, às 18h30, no Clube do Nobre, no bairro do Nobre. O evento está sendo coordenado pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude.

Ao todo, três turmas concluíram a qualificação. Cada grupo contou com 30 mulheres. As alunas se capacitaram para o mercado de trabalho em áreas distintas, são elas: operadoras de supermercado, inspetora de qualidade e condutora de turismo. A oferta dos cursos, que está dentro das modalidades do Pronatec Mulheres Mil, faz parte de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).