Educação |

Concurso Público da Secretaria de Educação teve poucas abstenções, segundo comissão

Dentro do esperado para a realização do concurso público da Secretaria de Educação do Paulista, o domingo (29.05) foi todo em clima de normalidade nas 31 escolas onde ocorreu a aplicação da prova. Ao todo, mais de 13 mil candidatos se inscreveram, e destes, houveram poucas abstenções, segundo informações da Comissão de Concurso Público da Secretaria de Educação.

Visando dar suporte nas unidades escolares, técnicos da Secretaria de Educação, além de membros da Comissão estiveram em algumas das escolas acompanhando a etapa. Segundo a presidente da Comissão, Lea Ribeiro, tudo ocorreu dentro da normalidade, sem grandes intercorrências. “Alguns candidatos perderam a prova porque chegaram atrasados, no entanto, somente na segunda-feira será possível dizer o quantitativo”, explicou Lea.

Em relação aos candidatos que realizariam a prova na Escola Nelson Ferreira, no Engenho Maranguape, mas que precisaram ser realocados para o Colégio Patrícia Costa, em Pau Amarelo, tudo ocorreu sem problemas, segundo a comissão. No total, sete salas foram transferidas para o novo espaço.

“Realizamos a divulgação da mudança por meio do site da prefeitura, e a empresa Contemax Consultoria, responsável pelo concurso, assegura que enviou emails para os candidatos, comunicando sobre a mudança. Com isso, não houve reclamações e tudo ocorreu dentro do esperado”, concluiu Lea Ribeiro.