Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Paulista recebe Empresa Arla que vai gerar mais emprego e renda para o município

Graças à política de atração de investimentos para o município, mais um empreendimento chegou a Paulista nesta sexta-feira (29.04). Foi inaugurada nesta manhã, em Paratibe, a empresa Arla Brasil. A marca, que faz parte do Grupo Dislub Equador, funcionará realizando a produção de Arla 32 – um reagente usado em caminhões para reduzir em 98% as emissões de NOx (número de oxidação). A iniciativa foi possível graças ao esforço da gestão municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade.

A inauguração oficial contou com a participação do prefeito Junior Matuto e do vice- prefeito Jorge Carreiro. Também compareceram ao evento diretores do Grupo Dislub Equador. Na ocasião Matuto ressaltou que a chegada da fábrica irá ampliar a geração de renda e empregos no município.

“Fui pessoalmente falar com o governador, para garantir que a fábrica não saísse de Paulista, pois, sabemos a importância dela para o município. Estamos fazendo gestos como esse, que vão ajudar o povo da nossa cidade. A exemplo do shopping que gerou 2,5 mil empregos, sendo mais de 90% moradores do município e o Mirabilândia, que está vindo para Paulista, e que também deverá empregar muita gente daqui”, frisou.

Esta é a primeira de quatro fábricas que entram em operação até setembro no Brasil. Além de Paulista, na RMR, a marca estará presente em Porto Velho (RO), Manaus (AM) e Belém (PA). Em operação desde o final de fevereiro, a fábrica pernambucana já ultrapassou a produção e vendas de mais de 1 milhão de litros de Arla 32, um reagente sustentável, não poluente, abastecido em tanque próprio na proporção de 5 para cada 100 litros de Diesel.

Sobre o produto - O produto é comercializado a granel, na quantidade desejada pelo cliente, com a vantagem de não ser nocivo. Não é inflamável, é de fácil limpeza e abastecimento e não oferece nenhum risco. Imprescindível para caminhões – especialmente para adequação às normas do IBAMA e do CONAMA em vigor desde 2012 (que obriga o uso do produto em veículos a diesel) – o Arla 32 também pode, e deve, ser usado em ônibus, máquinas agrícolas, geradores de energia, termelétricas e transporte fluvial. Para a produção do reagente foram investidos R$ 15 milhões.