Cultura |

Marcos Frota Circo Show traz temporada de espetáculo para Paulista

Após mais de 20 anos de sua passagem por Paulista, o Marcos Frota Circo Show volta ao município, a partir de 6 de maio, com a curta Temporada Popular. A estrutura será montada no estacionamento do Paulista North Way Shopping, no Centro. A estreia do espetáculo será às 21h. A programação ocorrerá das terças às sextas-feiras, às 20h; e aos sábados, domingos e feriados, às 16h, 18h e 20h.

O circo fica na cidade até o dia 3 de julho. O espetáculo envolve mais de 150 profissionais. “A expectativa é muito grande, pois, há 26 anos nós viemos para cá e nos apresentamos na Praça João Pessoa, e a receptividade foi muito boa. E, coincidentemente, a coordenadora de Marketing do Shopping, Mirelle Rodrigues, foi uma nossa expectadora na época”, relatou o produtor executivo André Felipe.

O Marcos Frota Circo Show integra o Núcleo Itinerante da Universidade Livre do Circo do Brasil (UNICIRCO), que faz parte do Projeto Social e Cultural, tendo por objetivo formar uma geração de artistas de circo com uma nova mentalidade em todo o Brasil, resgatando a cidadania das crianças através da milenar arte do Circo, Teatro, Dança e Música.

Ainda de acordo com o produtor do circo, Pernambuco foi o estado escolhido para o Núcleo Nordeste do Espaço Cultural Luiz Maurício Britto Carvalheira, que já está em processo de implantação. “A gente tem uma ligação muito forte com Pernambuco, até porque, praticamente tudo começou aqui”, ressaltou. André Felipe informou ainda que público estimado em 16 milhões de espectadores já prestigiou o espetáculo.

Paralelamente ao show no picadeiro que está sendo preparado para Paulista, já está sendo organizada a nova turnê para a próxima temporada, que será dirigida pelo ator e diretor pernambucano Zezo Oliveira, diretor da Escola Nacional de Circo, e que já produziu vários projetos de circo em Pernambuco.

A iniciativa de trazer o espetáculo para o municípío conta com a parceria: Governo do Estado, Prefeitura do Paulista, UNESCO, UNICEF, Amigos da Escola, TV Globo, Embratur, Irmãos Maristas, Petrobrás, Ministério do Turismo e Instituto Ayrton Senna, Empetur, Colégio Marista, Leon Heimer, Guaraná Antárctica, Rota Mídia Exterior, Extincêndio, Tecmídia, Biz Conecta, Avil Tecidos, FPT Powertrains Technologies, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), Polícia Civil, Polícia Militar, e Bombeiros Militar de Pernambuco.

SERVIÇO:

Ingressos apenas nas bilheterias:

Cadeira Setor Azul – R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia.

Cadeira Setor Vermelho – R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia.