Ação integrada |

Paulista participa de reunião sobre monitoramento das políticas de aprendizagem profissional no município

Representantes da Prefeitura de Paulista participaram, nesta sexta-feira (23.02), na sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em Paulista, de uma reunião de grande importância para discutir as políticas de aprendizagem profissional no município, visando a inclusão no mercado de trabalho e assegurando a inclusão social através da empregabilidade.

Um dos principais pontos discutidos foi a inserção de adolescentes e jovens egressos do sistema socioeducativo no mercado de trabalho, assim como de adolescentes acolhidos institucionalmente, com o objetivo de viabilizar sua reabilitação socioeconômica.

A iniciativa representa um passo significativo em direção a uma sociedade mais inclusiva e capacitada para enfrentar os desafios futuros, evidenciando o papel crucial do setor público e da colaboração entre diversos atores sociais na promoção de um crescimento econômico e social sustentável.

Estiveram presentes no enconro a promotora de Justiça da Infância e Juventude de Paulista, Rafaela Melo, o secretário de Assuntos Jurídicos Kaio Damasceno, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca Raimundo Lopes, o presidente do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paulista (COMCAP), João Soares, além de representantes da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, do Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco(CIEE-PE), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Serviço Nacional da Indústria (Senai).