IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Ação integrada |

Prefeitura do Paulista encaminha para cartório projetos para emissão de Escrituras de Propriedades

Mais de 2.000 famílias já foram beneficiadas

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (SEDURTMA), efetuou, na sexta-feira (02.02), as assinaturas dos processos, preparados pela Secretaria de Projetos Especiais, para serem encaminhados ao 1º Cartório de Registro de Imóveis para emissão de escrituras de propriedade. A iniciativa faz parte do Programa Morada do Povo.


Serão 841 benefeciários do Núcleo Urbano Informal Consolidado ( NUIC), da Comunidade Vale da Paz, localizado no Parque Janga. Já foram mais de 2.000 famílias beneficiadas e a meta da Gestão Municipal, é atingir 9.000 unidades regularizadas até o final de 2024, como informou o Secretário de Projetos Especiais, Marcos Aurélio Rodolfo.


Criado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Projetos Especiais do Paulista e o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), o Programa Morada do Povo é a maior iniciativa de regularização fundiária da cidade. O propósito é garantir a moradia e o direito à propriedade. A medida vai legalizar lotes informais com a entrega da Certidão de Regularização Fundiária (CRF), documento final, inscrito no Registro Geral de Imóveis.


Estiveram presentes no Ato de Assinatura, o secretário executivo de Desenvolvimento Urbano, Paulo Marenga, o coordenador, Luiz Cosme Neto, o coordenador de Urbanismo, Marcos Lucena, o representante do Controle Urbano, Evaldo Silveira, e a líder comunitária do Vale da Paz, Audirene Barbosa.


Foto: Divulgação

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441