Cultura |

Em Paulista, prazo para a entrega dos projetos da LPG é prorrogado

Encerramento será no dia 19 deste mês

O secretário executivo de Cultura, Rubens Conde, participou, na última terça-feira (30.01), de reunião com membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais, onde foi definida a ampliação do prazo para o dia 19 deste mês como a data definitiva para a entrega dos projetos para submissão à Lei Paulo Gustavo(LPG).

O secretário frisou que a elaboração dos projetos demanda tempo e não é uma tarefa fácil, principalmente para os fazedores de cultura da periferia, que são praticamente invisíveis. "Os artistas de todas as vertentes culturais vão ter a oportunidade de tornar mais impactantes suas propostas à LPG", pontuou.

A presidente do Conselho, Elma Verônica, comentou que a decisão foi tomada para promover mais comodidade e a inclusão de todos(as) os(as) fazedores de cultura do Município do Paulista", "A prorrogação vai ser importante para que os projetos sejam finalizados de acordo com a Lei Paulo Gustavo", finalizou Elma.

Além do secretário e da presidente do Conselho de Cultura, Elma Verônica, participaram também da reunião,  o vice-presidente Alexandre José, a secretária, Cynthia Barreto; o tesoureiro, Aldo Araújo e a representante de Artes Cênicas do Conselho, Kátia Calheiros.

A construção dos editais da LPG aconteceu logo após várias escutas com a participação da sociedade civil e do Conselho Municipal de Política Cultural, que integra o Comitê Gestor da LPG. O Ministério da Cultura destinou a Paulista quase três milhões de reais para serem investidos em projetos culturais.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista