Saúde |

Centro de Terapias Integradas do Paulista agora tem pilates

Utilização para fins terapêuticos é inédita no município

O Centro de Terapias Integradas, que fica situado no bairro de Pau Amarelo, Paulista, passou a oferecer o serviço de pilates nos tratamentos terapêuticos de seus pacientes. Uma sala foi adpatada para receber os equipamentos e já está funcionando plenamente.

De acordo com o fisioterapeuta Tiago Albuquerque, o pilates é um serviço dentro da fisioterapia, não será separado. “Uma vez que o paciente chega, vamos avaliar o quadro dele e fazer uso do pilates para reabilitação. Geralmente, a técnica é utilizada nos casos de baixa complexidade, como uma tendinite, lombalgia, artrose de joelho etc., mas sempre sujeito à avaliação do profissional”, explica.

O secretário executivo de Saúde (combate ao álcool e drogas e promoção da saúde mental) Túlio Patriota, qualificou como de grande importância a implantação da técnica de pilates no tratamento de fisioterapia do município. “Esse serviço chega pra ser mais um equipamento de grande potencial para diminuir as filas de espera por tratamento de fisioterapia, visto que é possível atender até três pessoas ao mesmo tempo. Paulista sai na frente, pois esse serviço é o primeiro no Litoral Norte”, afirmou.

Paulista conta com dois centros para tratamento com fisioterapia: um no Casarão, na Rua Tchecoslováquia, Pau Amarelo, e outro no Clube Municipal do Nobre.