Defesa Civil |

Reeducandos passam por capacitação de resgate em áreas de barreiras do Paulista

O objetivo é reinseri-los na sociedade e apresentar uma opção de carreira que possam seguir

A Secretaria Executiva de Defesa Civil capacitou, nesta terça (09/01), um grupo de reeducandos do sistema prisional para atuarem no resgate em barreiras e primeiros socorros. A atividade prática aconteceu nas áreas de encostas do bairro da Mirueira, para que os apenados tivessem contato real com o resgate nas alturas, além da prática do rapel e uso dos equipamentos de segurança.

A secretária executiva de Defesa Civil, Cíntia Silva, explicou a importância do treinamento para os reeducandos. “Isso é um avanço para eles se ressocializarem. Eu já tenho uma equipe que está há alguns meses conosco e eles estão fazendo um bom trabalho. É uma opção de profissão, caso eles queiram seguir”, disse.

Fotos: Karlos Lima / Prefeitura do Paulista