IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Infraestrutura |

Paulista vai ganhar praça que mantém preservação ambiental de ninhos de corujas

A nova área de lazer passa pelos últimos ajustes para a inauguração

A Praça das Corujas, localizada no bairro Nossa Senhora da Conceição, em Paulista, foi implantada em função da preservação ambiental das corujas da espécie ‘buraqueira’ que habitam o local. Foram construídas áreas de preservação em círculos para manter os ninhos existentes. Um monumento de escultura em madeira foi fixado em reverência às corujas, onde os olhos delas são de luzes de led’s e acendem.


O novo espaço de convivência também possui uma pista de cooper, parque, mesas para jogos, equipamentos de ginástica, postes decorativos, banheiros, além de calçadas com acessibilidade. A Secretaria de Infraestrutura foi a responsável pelo projeto e construção do equipamento.


“O trabalho foi todo montado para não prejudicar a preservação das corujas que não saíram do local. Quem passa pela praça, vez por outra, tem a oportunidade de contemplar as aves. Elas costumam aparecer no início da manhã e no final da tarde. Os ninhos foram todos localizados e em cada um deles existe uma área de preservação com um raio de 5 metros em torno e a vegetação natural permaneceu. A inauguração da praça está prevista para o final do mês de janeiro”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Lídio Valença.


Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441