Defesa Civil |

Defesa Civil do Paulista realiza simulado de desastres neste sábado

No bairro da Mirueira, em Paulista, moradores serão capacitados para situações de emergência. Para isso, a Secretaria Executiva de Defesa Civil irá realizar o primeiro simulado de desastres para a população, neste sábado (09/12).

O intuito é preparar a população que mora em área de risco, para situações de emergência, para que as pessoas saibam como agir antes da chegada da Defesa Civil, dos Bombeiros e do SAMU. O trabalho será na Rua Professor Antônio Teodósio Filho, onde vivem cerca de 160 famílias.

Durante o simulado, os moradores dessas áreas aprenderão o que deve ser feito para a saída dos locais de risco, como ajudar idosos e quais as rotas de fuga através das melhores saídas.

Através do conhecimento repassado pela Defesa Civil, a população será treinada ainda para a busca dos pontos de encontro designados pela Prefeitura do Paulista, com equipes da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, do SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Conselho Tutelar, de maneira a colocar em ação o Plano de Contingência da Cidade do Paulista.