PAULISTA > Notícias > Paulista convoca para a Conferência Regional da Educação

Educação | 26/10/2023

Paulista convoca para a Conferência Regional da Educação

Evento será preparatório para Conferência Nacional

A Secretaria de Educação convoca nesta sexta-feira (27.10), das 13h às 17h, de forma remota, junto com os municípios de São Lourenço da Mata, Abreu e Lima, Itapissuma, Ilha de Itamaracá e Araçoiaba, para a Conferência Extraordinária Regional de Educação, preparatória para a Conferência Nacional de Educação (CONAE 2024). A finalidade da programação é construir a política de Estado para a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável.

A Conferência Nacional de Educação (Conae), edição 2024, foi convocada em caráter extraordinário pela Presidência da República por meio do Decreto Presidencial nº 11.697/2023/2023.

Conforme o Ministério da Educação, a Conferência Nacional Extraordinária será desdobrada em sete eixos, que abrirão as formulações de problemas, causas, objetivos, diretrizes, metas e estratégias para construção do PNE 2024-2034, a serem consolidadas no documento referência que será elaborado pelo FNE.