PAULISTA > Notícias > Desenvolvimento Econômico de Paulista e AGE tratam de ações para impulsionar o crescimento dos empreendedores da cidade

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 25/10/2023

Encontro tratou de ações para o ensino da educação financeira a empresários e oferta de linhas de crédito com as melhores condições do mercado

No trabalho para apoiar o crescimento e expansão dos empreendedores de Paulista, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca da cidade foram recebidos, nesta quarta-feira (25.10), pela direção da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) no bairro  Recife Antigo, área central da capital de Pernambuco. Os objetivos do encontro foram as ações de parceria para fomentar a educação financeira para os empresários de Paulista e a oferta de linhas de crédito com as melhores condições de mercado.

Na ocasião, o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Jurandir Bezerra Filho, destacou a relevância que as tratativas terão para a expansão e crescimento da hoje considerada a Capital do Litoral Norte.

“Como é sabido a cidade de Paulista foi  classificada pelo Ministério da Economia através do Índice de Concorrência dos Municípios como o trigésimo município em atração de investimentos e desenvolvimento econômico do Brasil. Além disso, fomos classificados como a sétima cidade no nordeste e a terceira em Pernambuco. Isso foi notado pelo Governo do Estado e agora vamos realizar ações conjuntas para que os empresários de Paulista alavanquem ainda mais seus negócios. Agradecemos ao Governo Estadual pelo excelente ambiente na acolhida e relacionamento para com a gestão municipal de Paulista”, disse.

Também sobre o assunto, a presidente do órgão estadual,  Ângela Mochel, acompanhada de sua diretoria, apontou as áreas em que serão feitas as parcerias assim como a importância de Paulista como novo centro financeiro da região.

“O município de Paulista sempre esteve à frente de outros em várias épocas de sua história. Sempre teve uma vocação para concentração de empreendimentos. Tem uma pujança no quesito da construção civil com mais de 40% de financiamento imobiliário da Caixa Econômica Federal no Estado, o que faz com que muitos outros negócios sejam atraídos ao seu território. Muitos municípios não têm mais crescimento e Paulista está na contramão disso, povoando o centro da cidade e crescendo mais e mais. Agradecemos a vinda dos representantes da cidade na nossa sede para acertarmos os detalhes de nosso trabalho conjunto em prol dos empreendedores que lá atuam”, conclui a gestora estadual.