Educação |

Em Paulista, estudantes da Rede Municipal participam de palestra sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e práticas infracionais

Evento fez parte do programa Saúde na Escola

Estudantes da Escola Municipal Marcos Freire, situada em Maranguape I, participaram, na tarde desta quarta-feira (04.10), de uma palestra proferida pelo delegado da Polícia Civil Fábio Luiz Rebelo de Carvalho, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e sobre práticas infracionais, com foco na prevenção.

Na ocasião, o policial falou sobre os direitos previstos no ECA. Ele também relatou diversas situações que podem configurar prática infracional por parte de menores de idade, como bullying, danos ao patrimônio, abuso sexual, brigas que podem resultar em lesões de natureza leve ou grave, posse ou tráfico de drogas e estupro presumido.

“Há situações que podem estar acontecendo com os menores, que eles têm receio de revelar durante a palestra. Por isso eu me disponibilizo a conversar a sós com aqueles que me procuram”, disse o delegado.