Esportes |

Atletas de Paulista se preparam para a Copa do Brasil de Taekwondo

Seletiva aconteceu na Associação do Pessoal da Caixa Econômica, no Janga

Em Paulista, seis atletas do Projeto Taekwondo para Todos se classificaram nas categorias juvenil, sub-21 e adulto para a Copa do Brasil de Taekwondo, que será realizada entre os dias 13 e 17 de dezembro, em Brasília (DF). A Seletiva aconteceu entre os dias 29/09 e 1º/10, na quadra de esportes da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, no bairro do Janga.

Com o resultado, os atletas do projeto começam uma nova etapa de preparação para a segunda maior competição da modalidade na busca de uma medalha que concede ao atleta uma bolsa estadual, durante um ano, através de Projeto Bolsa Atleta Pernambuco, no valor de R$ 750 a R$ 1.000.

O Projeto Social Taekwondo para Todos, desenvolvido no Clube Municipal de Paratibe, tem o objetivo de incentivar a prática esportiva em crianças e jovens. A iniciativa funciona como um meio de redução de problemas sociais e educacionais e tem o apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude.

Atletas do projeto classificados:

Categoria juvenil até 63 kg - Rebeca Pereira;

Categoria juvenil até 59 kg - Geovana Patrícia;

Categoria Juvenil até 45 kg - Miguel de Lima;

Categoria sub 21 até 58 kg - Fernando José;

Categoria Adulto até 53 kg - Nicole Ximenes;

Categoria Adulto até 74 kg - Itamar Venâncio;

Professor e Técnico - Eliel Azevedo.