Educação |

Educação do Paulista realiza palestra de formação para gestores e vice-gestores

Gestão escolar e eleição dos conselhos educacionais foram abordadas

Com objetivo de potencializar a qualidade do ensino no município, a Secretaria de Educação do Paulista realizou uma palestra sobre a importância dos Conselhos Escolares para gestão democrática nas escolas. O trabalho, que aconteceu quinta-feira (28.09), no auditório do órgão, teve por objetivo fomentar os pilares da gestão escolar e instruir sobre o processo de eleição dos conselhos educacionais.

Ao todo, 120 profissionais de 59 escolas da rede de ensino da cidade tiveram conhecimento dos itens que compõem o edital  de eleição do Conselho Escolar.

Segundo a gerente da Gerência de Gestão Escolar, Simone Almeida, a atividade é de suma importância, pois permite ao corpo gestor das escolas se atualizar no assunto e assim garantir mais eficiência no trabalho.

“Tratamos de aspectos como a gestão de equipes administrativas e pedagógicas de uma escola, assim como da gestão da comunicação e do tempo usado para realizar os trabalhos dentro do ambiente escolar. A programação continua em outubro e novembro aprofundando os conteúdos e apresentando novas informações”, disse a servidora municipal.