Direitos e Saúde da Mulher |

Em Paulista, Chã da Mangabeira recebe ação de saúde para as mulheres

Serviços incluem mamografia, auriculoterapia, exame clínico, entre outros

Durante o mês de março, a Coordenação de Saúde da Mulher do Paulista está realizando diversas ações em prol da saúde das mulheres do município. Nesta sexta-feira (10.03), as munícipes de Chã da Mangabeira estão sendo contempladas com diversos serviços de saúde que estão sendo ofertados no Hotel Lazer Piaba de Ouro, das 9h às 16h.

Segundo a coordenadora de Saúde da Mulher, Erivalda Maciel, “é de suma importância que todas venham até as ações para que aproveitem os serviços ofertados. Precisamos dar enfoque à prevenção e tratamento das doenças, principalmente ao câncer do colo do útero durante o mês de março, mês que foca em combater essa doença”.

No local estão sendo realizados testes rápidos de HIV, Aids e Sífilis, atendimento clínico, auriculoterapia, aferição de pressão arterial, mamografia, atendimento ginecológico, encaminhamentos para oftalmologistas e aulas de zumba. Também estão sendo realizadas palestras sobre a conscientização quanto ao câncer do colo do útero.