IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Turismo |

Em Paulista, primeiro dia de atrações do polo Janga é sucesso

No polo fixo, mais de 150 profissionais das áreas de Saúde, Políticas Sociais, Segurança e Mobilidade estão à disposição

Na volta do Carnaval, após 2 anos sem o evento ser realizado, o município do Paulista já respira folia, e o primeiro dia foi um sucesso no polo do Janga, na Praça Cantor Augusto César, na orla, conhecida como a praça das quatro torres. No local, que já é palco de vários eventos na cidade, a animação foi garantida, neste domingo (19.02), com vários ritmos carnavalescos como o de Galo Preto e seu coco de embolada e samba de coco; Belo Xis, com a energia do samba de raiz; Banda Encanto, trazendo sucessos do axé e do brega funk; e, por fim, teve a apresentação de Cláudia Lauterer, levando a multidão ao êxtase, com muito frevo e forró.  


Vinda do interior do Estado do Paraná, na Região Sul do país, a foliã Paula Gonçalves falou de sua experiência em estar pela primeira vez em Paulista e conhecer o Carnaval da cidade. “Estou amando estar aqui. Lá no Paraná não temos isso, e aqui a gente viu tudo junto: a praia, o frevo, o maracatu, tudo com muita segurança, com os guardas, os policiais, as famílias… A música está muito legal, tem atendimento de saúde, poxa! Vale a pena vir aqui nesses quatro dias”, elogiou a turista.

 

Uma das atrações, o artista Galo Preto, expressou seu agradecimento por ser homenageado pelo Carnaval de Paulista em 2023. “Canto desde meus 12 anos e, hoje, com mais de 70 e poucos anos, sou contemplado com essa homenagem. Levo a cultura de nossa terra e de nossa ancestralidade ao mundo. Quero convidar a todos, seja em Pernambuco, no Brasil ou no mundo, que venham conhecer o Carnaval de Paulista e se divertir, pois aqui tem muito que ver e muito que conhecer, como nossas praias, nossa história e nossa música”, complementou o cantador.  


Para a organização e oferta de vários serviços, a Prefeitura do Paulista, que está organizando a festividade, disponibilizou mais de 150 profissionais das áreas de Saúde, Políticas Sociais, Segurança e Mobilidade, até quarta-feira de cinzas (22.02). “É com muita alegria que, após dois anos, podemos realizar o carnaval de Paulista novamente, e este ano em especial trouxemos atrações que representam toda a diversidade de nossa cultura regional e nacional”, ressaltou o secretário executivo de Turismo e Cultura do Paulista, Elson Sales.    


Políticas Sociais  


A Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos está disponibilizando o espaço de proteção à criança e ao adolescente para prevenir o trabalho infantil. A iniciativa, inédita no município, vai atender aos filhos dos trabalhadores da orla do Janga como comerciantes e catadores. Com o trabalho de mais de 60 servidores, a iniciativa oferece atividades lúdicas de recreação, pintura de fantasias, bloquinho musical, aulas de instrumentos de percussão, cinema, palhaços, palco musical mirim, três refeições por dia (café, almoço e jantar). O serviço será oferecido até a quarta-feira (22.02), das 11h às 22h, na Rua Bezerros, em frente ao restaurante Mini Mundo.   


Saúde 

 

O público presente no polo pode contar com vários serviços da saúde, como o atendimento do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Móvel, para realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites (B) e (C ), com resultado em 20 minutos, e distribuição de insumos de prevenção como preservativos de uso externo e interno, além de distribuição de material educativo, com informações sobre prevenção a doenças sexualmente transmissíveis. No local, a Prefeitura também está disponibilizando um posto médico com atendimento de emergência, e ambulância para o transporte de foliões aos centros médicos da cidade. Os serviços funcionam nos quatro dias de folia, de domingo a quarta-feira, das 11h às 22h, junto ao palco principal de atrações.   


Segurança

 

Para garantir a tranquilidade do folião, uma unidade móvel de Comando da Guarda Municipal (GCM) do Paulista com 30 efetivos está a postos durante o período das festividades. O intuito é assegurar a segurança e dar apoio ao efetivo do 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM) no local.


Mobilidade 


Também garantindo a mobilidade no local, das 7h às 21h, 12 agentes de trânsito estarão realizando os bloqueios de entrada e de saída do polo, e ainda assegurando a passagem segura dos pedestres pela avenida e a organização do trânsito, durante os quatro dias de folia. 


 

Programação do 2º dia

 

Nesta segunda-feira (20.02), a programação do polo Janga segue com muita folia e a apresentação de Ciranda de Mangue, Zeca do Rolete, Rodrigo Raposo, Ed Carlos e Banda Encantu´s.


Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441