PAULISTA > Notícias > Tradicional Corrida das Jangadas agita o litoral do Paulista

Direitos Humanos/Cidadania | 09/02/2015

Tradicional Corrida das Jangadas agita o litoral do Paulista

A 30ª edição da tradicional Corrida das Jangadas foi realizada neste domingo (08.02) no litoral do Paulista atraindo centenas de pessoas. A largada da competição náutica foi dada por volta das 11h, na praia de Nossa Senhora do Ó, nas imediações do Hotel Casablanca. O evento reuniu nove embarcações, cada uma com três tripulantes, que saíram em direção ao Hotel Quatro Rodas, em Olinda, de onde retornada em direção à linha de largada/chegada.

Este ano o vencedor da competição foi o mestre Neco, de Porto de Galinhas (Ipojuca), que fez o percurso de aproximadamente 15 km em duas horas e conquistou uma diária para as famílias de cada tripulante de sua jangada no Hotel Casablanca. O segundo lugar ficou com a embarcação A Orca, de Pau Amarelo (Paulista), que levou um eletrodoméstico para casa. A jangada do mestre George, também de Porto de Galinhas, ficou na terceira colocação e ganhou uma bicicleta. Todos os vencedores também foram agraciados com troféus e medalhas.

Realizada há 30 anos no município, a iniciativa da Corrida das Jangadas conta com o apoio da Prefeitura do Paulista, através da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, que tem o objetivo de manter vivas as tradições da cidade.