PAULISTA > Notícias > Com muito frevo e originalidade, Bloco do Comércio abre oficialmente o Carnaval do Paulista

Executiva de Imprensa | 07/02/2015

Na cidade do Paulista o carnaval começou a todo vapor. Comemorando 20 anos de existência, o Bloco do Comércio fez a alegria de cerca de três mil pessoas na noite desta sexta-feira (06.02). Tendo o ex-governador Eduardo Campos como homenageado, o bloco coloriu e enfeitou a Praça João XVIII, localizada no Centro da cidade. Na ocasião, troças carnavalescas como “Flabelo Encantado” e “Os Filhos do Homem da Tarde” encantaram o público ao desfilarem repletos de originalidade e tradicionalismo.

Vestida com uma fantasia decorada com fotos do escritor Ariano Suassuna e do ex-governador Eduardo Campos, Dona Dulce - a homenageada do Carnaval do Paulista 2015 - não conseguiu conter a emoção. “Não tem explicação à honra que estou sentindo em ser homenageada. Eu vivo e respiro essa época. Há mais de 40 anos que eu brinco o carnaval e este ano será ainda mais marcante, pois estou sendo lembrada especialmente pelo município do Paulista”, completou. Na solenidade de abertura, Dona Dulce e João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, receberam a homenagem do prefeito Junior Matuto.

“Desde a fundação do Bloco do Comércio, há exatamente 20 anos, que eu desfilo como porta estandarte. Para mim, a emoção de estar à frente do desfile representando e levando alegria ao público é inexplicável. Não me canso de fazer a mesma coisa todos os anos, considero isso como um privilégio,” disse o folião João Ribeiro.

Destacando a questão da sustentabilidade, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, afirma que o Carnaval 2015 no município ficará registrado na memória dos paulistenses. “A partir de hoje estamos abrindo com todo pique a festa na cidade. Esse ano nosso diferencial foi apostar na união do carnaval com esse tema tão forte que é a sustentabilidade. Queremos mostrar que nos preocupamos com o meio ambiente e que podemos transformar a nossa cidade em um lugar melhor e mais bonito, sem perder as cores e a magia que representam a folia”, ressaltou Matuto.

Confira a programação completa no arquivo em anexo.