PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista efetua mais uma Ordem de Serviço no bairro de Arthur Lundgren I

Qualificação Profissional | 04/02/2015

Dando continuidade a uma série de assinaturas de ordens de serviço de pavimentação e drenagem de ruas, que beneficiará diversas comunidades do município, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, oficializou na tarde desta quarta-feira (04.02), o calçamento de mais uma via na cidade. A solenidade aconteceu na Rua Jaboatão, bairro de Arthur Lundgren I, mesmo local onde serão realizadas as obras. Na ação, que contemplará os 280m metros da via, a Secretaria de Infraestrutura vai investir aproximadamente R$ 340 mil.

“Eu moro aqui há 35 anos. Vi filhos, netos e bisnetos crescerem nessa agonia. Depois desse tempo todo, cansados de esperar, nós estamos vendo uma luz no fim do túnel. Agora sim acreditamos que a nossa rua será devidamente pavimentada”, disse a dona de casa Maria Rita Siqueira, 65.

Para Carlos Soares, 54, as obras valorizarão o local e ajudarão a acabar com o transtorno que os moradores enfrentam em época de chuva. “Vivemos aqui angustiados aguardando a chegada do inverno. É nessa época que passamos pelos maiores apuros. Estamos depositando toda nossa confiança no prefeito do povo, Junior Matuto, ele está provando que não é mais um homem de conversa e sim de atitude,” ressaltou.

“Estou aqui para dar início à realização de um sonho antigo dos moradores desta rua. Anos e anos esperando à hora em que poderão viver e transitar de forma digna no local que residem. A partir de amanhã vamos juntos acompanhar de perto a execução do serviço. Quero vocês fiscalizando comigo cada detalhe”, finalizou Junior Matuto.

Os recursos, já assegurados, fazem parte de um convênio com a Secretaria Estadual das Cidades. A expectativa é de que a obra seja entregue à população em 90 dias. Este pacote total de obras está orçado em aproximadamente R$ 1,6 milhões e vai beneficiar comunidades historicamente esquecidas do município. Além da Rua Jaboatão, a prefeitura já iniciou a execução do calçamento da Lagoa dos Gatos. Nesta última, estão sendo investidos mais de R$ 500 mil.