PAULISTA > Notícias > Irreverência e descontração marcam o II Baile de Carnaval dos Idosos do Paulista

Executiva de Imprensa | 04/02/2015

Em Paulista diversão e folia não têm idade. Foi o que mostrou o II Baile de Carnaval dos idosos do município. A festa, coordenada pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, foi realizada na tarde desta quarta-feira (04.02), no Clube Municipal do Nobre. Na ocasião, cerca de 1.200 idosos que fazem parte do Programa Saúde em Movimento, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Conselho Municipal do Idoso (COMIP) mostraram que o pique para o carnaval e o frevo no pé continuam a todo vapor.

Além de muito confete e serpentina, o público da terceira idade dançou ao som de marchinhas e coloriu o salão com as mais criativas e diversas fantasias. Dona Antônia Maria, 70, não dispensa uma bela folia e se preparou com estilo para a festividade.  “Espero ansiosa pelo nosso baile. Gosto de me vestir a caráter e todo ano eu mesma faço minha fantasia. Me sinto maravilhosa quando estou dançando no salão. A festa está linda e deveria acontecer durante os quatro dias de carnaval”, completou.

“Não só no dia de hoje, mas durante todo o carnaval, a cidade do Paulista é um lugar tranqüilo e saudável para se brincar. Participo há 10 anos do Bloco Boi Teimoso, em Maranguape I, e nunca presenciei nenhum tipo de violência. Não troco o carnaval da minha cidade por nenhum outro”, ressaltou o aposentado Josimar Nascimento, 61.

Animado ao som do frevo, o prefeito Junior Matuto não deixou de revelar sua emoção em estar presente no evento. “Não é simplesmente uma festa de carnaval. Estamos aqui mostrando o compromisso da nossa gestão em proporcionar a diversão e o lazer para as pessoas de toda e qualquer idade. Tenho um carinho especial pelo público da terceira idade. Eles me encantam. Meus olhos enchem de lágrimas quando percebo a gratidão e o reconhecimento no rosto de cada um”, finalizou.