PAULISTA > Notícias > Junior Matuto articula para Paulista destinação de emenda parlamentar do professor Lupércio

Gabinete do Prefeito | 29/10/2015

O prefeito Junior Matuto recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira o deputado estadual e pré-candidato a prefeitura de Olinda, Professor Lupércio, (SD) para tratar de emenda parlamentar que será destinada à melhoria da saúde, com a compra de medicamentos e ainda para a manutenção da infraestrutura do Paulista.

Apesar de ter sido eleito majoritariamente em Olinda, o deputado afirmou que não existe frustração maior para um parlamentar, do que destinar uma emenda a um município que não consegue reverter o recurso em benefício para a população. “apesar de morar em Olinda, e legislar para todo o estado, tenho observado o poder de execução do prefeito Junior Matuto, que tem transformado em obras e ações todos os recursos estadual e federal que chega a cidade. Por isso, escolhi Paulista para receber as emendas que indicarei”, assegurou professor Lupércio.

“No momento de profunda crise econômica em que vive o país, essas parcerias com parlamentares são fundamentais para a sobrevivência dos municípios. São recursos preciosos para a cidade do Paulista, principalmente esses destinados para a Saúde, que é uma das nossas principais prioridades”, comentou Junior Matuto.

Convênios - Junior Matuto é um dos prefeitos mais vistos nos corredores do congresso e da esplanada dos ministérios, em busca de emendas e de destravar convênios para tocar as obras do Paulista. As principais obras que estão acontecendo na cidade a exemplo do mercado de Paratibe, em fase de conclusão (R$12 milhões da Secretaria das cidades); as obras de contenção do avanço do mar em Pau Amarelo e no Janga, com recursos em torno de R$14 milhões do Ministério da Integração (MI) ; também em convenio com o MI, está sendo feita a dragagem do Rio Paratibe, No valor de R$26 milhões, além do eco parque das Paineiras, que está sendo executado com recursos de uma parceria com o Ministério do Turismo, no valor de R$1,1 milhão.