PAULISTA > Notícias > Saúde do Paulista discute estratégias para prevenir óbito de mulheres férteis

Saúde | 24/08/2023

Saúde do Paulista discute estratégias para prevenir óbito de mulheres férteis

Profissionais debateram questões ligadas ao público feminino de 10 a 49 anos

O Grupo Técnico Municipal de Estudo e Discussão de Óbito Materno-Fetal e de Mulheres em Idade Fértil do Paulista realizou, nesta quinta-feira (24.08), uma reunião com representantes das superintendências da Secretaria de Saúde para discutir o tema e propor melhorias. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria de Saúde, no Centro Administrativo da Prefeitura, na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I.

O enfermeiro e sanitarista Silas Marcelino, que faz parte da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do município, explica como o Grupo age em prol da saúde do município. “O objetivo do Grupo é estudar os casos de óbitos maternos e infantis de mulheres em idade fértil (10 a 49 anos); verificar por quais redes de atenção disponíveis ela foi atendida; e detectar os pontos que precisam ser melhorados”, concluiu.

Fotos: Beatriz Leite / Prefeitura do Paulista