PAULISTA > Notícias > Basquete em cadeira de rodas e futebol de cegos movimentam Paulista

Ação integrada | 21/08/2023

Basquete em cadeira de rodas e futebol de cegos movimentam Paulista

Partidas fazem parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Dentro da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura do Paulista realiza nesta terça-feira (22.08), às 10h e às 14h, dois eventos esportivos no Clube Municipal do Nobre Prefeito Geraldo Pinho Alves.

No primeiro, a equipe de Basquete de Cadeira de Rodas da Associação de Basquete de Deficientes Físicos, (ABDF), disputará partida amistosa contra o time da Associação de Deficiente Motores (ADM), do Recife. A ABDF está se preparando para o Campeonato Brasileiro da modalidade, de 17 a 22 de setembro, em São Paulo.

Já às 14h, a Associação de Futebol de Cegos de Pernambuco (AFCP) faz uma partida entre os atletas da própria instituição, também, na quadra do Clube do Nobre.

Os atletas contam com apoio da gestão municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude e da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista