PAULISTA > Notícias > Roda de conversa abre Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em Paulista

Políticas Sociais | 21/08/2023

Roda de conversa abre Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em Paulista

Basquete em cadeira de rodas e futebol de cegos também estão na programação

O Centro Integrado de Habilitação e Reabilitação Criança Feliz, situado na Vila Torres Galvão, Paulista, recebeu pais e mães de pessoas com deficiência, nesta segunda-feira (21.08), para a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. A programação contou com apresentação musical dos usuários do Centro e roda de conversa sobre as ações e programas voltados para a pessoa com deficiência.
Na ocasião, os pais puderam tirar suas dúvidas sobre os direitos e as ações voltadas para os deficientes que a Prefeitura do Paulista está realizando.
De acordo com o diretor da Pessoa com Deficiência, Kleber Pyrrho, a Semana prosseguirá amanhã (22), com um jogo amistoso do basquete em cadeira de rodas, às 10h, e uma partida de futebol para cegos à tarde, ambos eventos no Clube Municipal do Nobre Prefeito Geraldo Pinho Alves. Na quinta-feira (24), haverá a reunião do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, no Centro Administrativo, na Avenida Brasil Prefeito Geraldo Pinho Alves, em Maranguape I. Na sexta-feira (25), a programação se encerra com várias ações na Vila dos Deficientes, Arthur Lundgren II. “A Prefeitura do Paulista está evoluindo cada vez mais na inclusão social “, disse Kleber Pyrrho.