PAULISTA > Notícias > Prefeitura nas Comunidades leva serviços da Gestão Municipal para o bairro da Jaguarana

Ação integrada | 26/07/2023

Moradores foram beneficiados com serviços de diversas áreas da prefeitura

A Prefeitura do Paulista aportou no bairro de Jaguarana, nesta quarta-feira (26.07). Em uma nova edição do Programa Prefeitura nas Comunidades, foram oferecidos diversos serviços à população em áreas como saúde, assistência social, emissão de documentos, demandas jurídicas, entre outros.

Durante o evento, os moradores tiveram a oportunidade de acessar serviços como a abertura de crédito para pequenos empresários em parceria com o Banco do Nordeste e o cadastro como Microempreendedor Individual (MEI). Foram disponibilizados, ainda, testes para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), mamografia, atendimento médico, exame citológico, vacinas contra Covid-19, influenza e antirrábica animal, bem como atendimento clínico veterinário.

A iniciativa contou com feira orgânica, emissão de carteira de identidade, orientações acerca de acordos judiciais, atendimento da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e da Neoenergia (Celpe), corte de cabelo, massagem, designer de sobrancelha e a expedição gratuita de certidões de nascimento, casamento e óbito.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ofereceu serviços como inscrições para casamento coletivo, testes de DNA para reconhecimento de paternidade de crianças e adolescentes, divórcios consensuais, reconhecimento de união estável e desconto de pensão alimentícia em folha de pagamento, tudo de forma gratuita.

A vendedora Júlia Maria de Oliveira aproveitou bem os serviços oferecidos pelo programa. “Consegui a emissão da segunda via da carteira de identidade e vacina contra gripe e Covid-19 para meus dois filhos. Acho muito boa essa iniciativa, pois economizo tempo e não gasto dinheiro com transporte”, afirmou.

O programa Prefeitura nas Comunidades, que é coordenado pela Secretaria de Planejamento, visita um bairro de Paulista mensalmente, levando a Gestão Municipal para mais perto da população.