PAULISTA > Notícias > Paulista inicia inclusão e atualização das famílias unipessoais no CadÚnico

Políticas Sociais | 26/07/2023

Paulista inicia inclusão e atualização das famílias unipessoais no CadÚnico

Famílias unipessoais são aquelas compostas por apenas um membro

A Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos de Paulista inicia, na próxima terça-feira (01.08), um importante processo de inclusão e atualização das famílias unipessoais no Cadastro Único. Para atender à população, os funcionários do órgão municipal participaram de uma capacitação com o tema: Implementação do sistema do Cadastro Único para famílias unipessoais.

A medida será possível através da atualização do sistema, programada para a próxima segunda-feira (31.07), por parte do Ministério do Desenvolvimento Social.

De acordo com a gestão municipal, o benefício abrange os cidadãos que, comprovadamente, vivem em situação familiar composta por apenas um membro. O serviço será ofertado em todas as unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.

Para usufruir do serviço, será obrigatório a apresentação de documento oficial com foto, termo de responsabilidade e comprovante de residência em nome do responsável familiar para a inclusão das famílias unipessoais no Cadastro Único.

Devido às mudanças e adequações na segunda-feira (31), será suspenso o serviço de atendimento do CadÚnico para famílias unipessoais neste dia.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista