Projeto Jovem de Olho no Futuro

Jovem de olho no futuro

Olá, seja bem-vindo, você acaba de acessar o CadJuve (Cadastro Municipal de Juventude e Esporte).

O que é o CadJuve? O cadastro Municipal de Juventude e Esporte, surgiu pela necessidade de informar a população quais as dinâmicas realizadas pela Prefeitura Municipal do Paulista através das Supervisões de Juventude e de Esporte vinculadas a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude. Além de disponibilizar espaço de fala dos jovens e entidades juvenis como forma de identificar as demandas atuais de nossa juventude e esportistas.

Quem pode participar? Juventude: Jovens de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social, risco, inscritas no CadUnico, estudantes e residentes na Cidade do Paulista. Esporte: Toda População e entidades esportivas domiciliada na Cidade do Paulista.

Quais as oportunidades? Juventude: Acesso às vagas de estágio, jovem aprendiz, encaminhamento ao mercado formal, empreendedorismo e cursos disponíveis. Esporte: A agenda de projetos sociais esportivos, competições, atividades recreacionais, atividades físicas supervisionadas em espaços públicos de nossa cidade. Interação com entidades esportivas de nossa cidade para um ambiente de oportunidades e divulgação de trabalhos prestados pela sociedade civil.

Como acessar? Através da secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, e-mail: o e-mail muda para o cadjuve@paulista.pe.gov.br

Programas e Projetos disponíveis/Juventude: Pro-Futuro (Projeto Jovem de Olho no Futuro), o projeto foi criado pelo Prefeito Yves Ribeiro em seu primeiro mandato na Cidade do Paulista em 2008 com término em 2012 e oportunizou formação técnico /profissional para mais de 5 mil jovens. Após 8 anos (de 2013 as 2020), estamos reeditando esse valioso projeto de alto alcance social, que trará inclusão e acesso ao mundo do estágio, jovem aprendiz, vagas de emprego ou empreendedorismo, tornando nosso jovem capaz de competir em situação de igualdade no mercado formal de trabalho. Nesta nova formatação teremos um leque vasto de oportunidades nas diversas áreas de atuação identificadas como efetivamente mais promissoras e de fácil encaminhamento as novas oportunidades e apresentadas pelos próprios jovens.

Espaço 4.0 O Espaço 4.0 é um projeto que, por natureza fortalece a transversalidade interinstitucional e intergovernamental, seja pela relação com os municípios através dos instrumentos de convênio, seja pela transversalidade com os conteúdos de educação e tecnologia. O Espaço 4.0 promoverá o ambiente criativo de inovação e estimulará o aprendizado dos jovens com os aparatos de modelo educacional: mesas, cadeiras, iluminação, climatização e equipamentos necessários para iniciar a imersão nas novas tecnologias da indústria 4.0.

Quem pode participar? O Espaço 4.0 fomentará o acesso de jovens de 15 a 29 anos a novos recursos tecnológicos da Indústria 4.0, proporcionando-lhes oportunidade de capacitação técnica, ampliação de habilidades e competências técnicas, bem como o engajamento para o mundo do trabalho. Oferecerá um espaço capaz de promover a formação, convívio e troca de experiências e conhecimentos de jovens de 15 a 29 anos para o melhor manuseio dos equipamentos e ferramentas da Indústria 4.0.

Quais as oportunidades? Formação técnica/profissional para concorrer no mercado de trabalho em vagas de operador de equipamentos e ferramentas da Indústria 4.0, inteligência artificial, robótica, internet das coisas e computação em nuvem e mercado de 3D.

Juventude Paulista: Programas e Projetos disponíveis/Esporte: Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal – 2º Edição, na categoria Adulta.

Brasileiro de Futsal Feminino A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) em parceria com o Ministério de Cidadania/Secretaria Especial do Esporte e a Prefeitura da Cidade de Paulista – Pernambuco, esta anunciando em primeira mão, que este ano iremos realizar o Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal – 2º Edição, na categoria Adulta.

O Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal Adulto – 2ª Edição, será realizado na Cidade de Paulista – Pernambuco, será disputado por 28 (Vinte e Oito) Equipes, sendo 1 (Uma) de cada Estado Brasileiro mais 1 (Uma) Equipe do Estado Sede. A 1º Edição foi realizada no Estado de Goiás (Goiânia). O Objetivo deste projeto entre CBFS e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte juntamente com a cidade de Paulista – PE, é fomentar a modalidade de Futsal Feminino Nacional, aumentando a visibilidade do esporte. através deste evento. Em breve iremos divulgar maiores informações, como credenciamento, local dos jogos, ingressos, sistema de disputa.