Cultura |

Paulista divulga percurso da 8ª Parada da Diversidade deste sábado (15)

Concentração será no Campo do Mangueirão, em Paratibe

A 8ª edição da Parada da Diversidade, que acontece neste sábado (15/10), após um intervalo de 10 anos, terá concentração no Campo do Mangueirão, em Paratibe, Paulista. A festividade está marcada para começar às 16h, percorrendo as avenidas Lindolfo Collor e Dr. José Mariano, retornando no Terminal de Arthur Lundgren I para o ponto inicial. Nomes como Danny Miller, Léo Vibe e Anderson Ferrer estão confirmados para animar o público, além de DJs com música eletrônica.

A Parada da Diversidade defende os direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transsexuais, queer, intersexuais, assexuais - LGBTQIA+. A programação também tem um perfil solidário. As pessoas poderão receber uma camisa em troca de um quilo de alimento não perecível.

Promovido pelo Grupo Homossexual do Paulista, instituição sem fins lucrativos, a Parada da Diversidade tem o apoio da Prefeitura do Paulista. Um dos objetivos do evento é promover a equiparação dos direitos, destacando o respeito com a pluralidade, combatendo todo o tipo de violência contra a comunidade e pelo fim da LGBTQIA+fobia.

A Secretaria de Saúde do Paulista orienta o uso de preservativos, na prevenção de doenças. O órgão também indica à população procurar o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e o Serviço de Atenção Especializada (SAE).

Serviço:

Rede Social Assistencial da Cidade do Paulista

Diretoria de Políticas de Promoção de Direitos da Pessoa LGBTQIA+

Contato: lgbt.social.paulista@gmail.com

Superintendência de Direitos Humanos

Contato: sdh.socialpaulista@gmail.com

Coordenação Saúde da População LGBTQIA+ Paulista

saudepoplgbtqipaulista@gmail.com

GHP

@g.h.p._paulista

CTA/SAE Paulista - Rua 20, nº 286, Maranguape 1, Paulista/PE.

Telefone: 81 97400.1323