IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Esportes |

Corrida ciclística faz homenagem a personalidade da história de Paulista

Evento contou com 120 atletas de várias cidades do Nordeste


No último domingo (18/09), foi realizada em Paulista a Prova Ciclística Comendador Arthur Lundgren, O Águia. O evento esportivo é um dos mais antigos do Brasil e ocorreu das 7h às 13h, saindo da PE-15, nas proximidades do Cemitério Campo Santo São José, em Arthur Lundgren I, seguindo até o Hospital Miguel Arraes, próximo à BR-101, no bairro de Jaguaribe.


Dentre os competidores da modalidade com pagamento de inscrição, os três primeiros colocados receberam o prêmio em dinheiro, além de troféu de 1º ao 5º colocado. A competição contou com 120 ciclistas, tanto de Paulista como de municípios vizinhos, e até mesmo de outros estados do Nordeste. 


Já em relação às categorias que não precisaram fazer pagamento de  inscrições, não houve premiação em espécie. Para esta modalidade, porém, foi possível a participação através da doação de 1 quilo de alimento não perecível, que foram arrecadados pela organização e destinados a moradores da comunidade. 

 

A competição contou com as categorias Militar e co-irmã (masculino e feminino); Especial Paratletas; Barra Forte e Barra circular;  MTB (masculino e feminino); Peso Pesado MTB; Speed Master A, B, C, D; e Speed Elite (masculino e feminino). 

 

A última edição da Prova Ciclística Comendador Arthur Lundgren aconteceu em meados dos anos 50, quando o comendador Arthur Lundgren era considerado um dos maiores ciclistas do Brasil, chegando a conquista de 15 medalhas em competições realizadas no continente europeu. De acordo com relatos de historiadores, a primeira delas foi conquistada em 1902, na cidade de Liverpool, condado de Merseyside, noroeste da Inglaterra. 

 

De origem sueca, a família Lundgren é responsável por trazer a atividade ciclística para o Estado de Pernambuco, chegando ao Brasil por volta do ano de 1855. O patriarca Herman Lundgren estabeleceu-se na cidade do Recife, onde o porto, na época, era o mais movimentado do país.

 

Organizada pela Associação de Moradores de Maranguape I, a corrida teve apoio da Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude.


Confira a lista dos atletas premiados por categoria.

 

Categoria MTB até 40 anos

1º Muriçoca ( Equipe Paulo MTB)

2º Douglas (Equipe RM Bike)

3º Shineray ( Equipe RM Bike)

 

Categoria MTB acima de 40 anos

1º Marquinho ( Equipe PFO)

2º Wilton 

3º Jurema (Equipe Bike House)

 

Categoria Master C - Speed Masculino

1º Mamola (Equipe Coroas Bike - Caruaru)

2º Conan ( Equipe PFO)

3º Isael ( Equipe Pelotão PE 22)

 

Categoria Marter D - Speed Masculino

1º Velmesson (Equipe Coroas Bike Caruaru)

 

Categoria Elite Speed Masculino

1ºIgor (Equipe  PFO)

2ºJoão (Equipe BKM)

3º Luiz (Equipe Paulo MTB)

 

 


Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441