Serviços Públicos |

Prefeitura do Paulista requalifica praça Severino Luiz Correia em Arthur Lundgren I

Espaço Kids vai atender crianças de até cinco anos de idade

O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, entregou, na noite desta sexta-feira (26), a Praça Severino Luiz Correia, na Avenida Floresta, localizada no bairro de Arthur Lundgren I, e que conta com o primeiro Espaço Kids do município.

O equipamento foi construído com peças destinadas ao lazer e à prática de esportes, com uma mini academia, além de área de convivência e parque infantil moderno. A estrutura também conta com iluminação toda em lâmpadas de led.

Yves Ribeiro destacou que trabalha com carinho em cada investimento a ser feito no município, sempre ouvindo o povo. "Uma das maiores obrigações que eu tenho na vida é ouvir as pessoas, para realizar um trabalho como este da “Praça Viva, Viva a Praça", disse o prefeito.

O secretário de Obras e Serviço Públicos, George Freitas, agradeceu a cada trabalhador que contribuiu para a reforma. "Agradeço a nossa equipe, que trabalhou incansavelmente para este equipamento ser requalificado, e ao prefeito Yves Ribeiro, por deixar a comunidade cada vez mais feliz", afirmou George Freitas.

Maria de Fátima, moradora do local, parabenizou a Prefeitura e disse que a praça atende os anseios da comunidade. "Ficou um lugar ótimo e muito bem iluminado. Fico muito feliz e agradeço por termos, agora, uma área de lazer digna para os moradores", declarou.

O Espaço Kids é o diferencial da nova praça, que consiste em um núcleo de lazer exclusivo para crianças de 0 a 5 anos de idade. A estrutura é coberta e rodeada por telas e adaptada para crianças nessa faixa etária, a fim de oferecer mais segurança aos pequenos.

A construção do espaço foi feita através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com recursos próprios da gestão municipal, envolvendo o trabalho dos funcionários da pasta, o que gerou menos custos e um menor tempo de entrega, garantindo assim, um equipamento de qualidade para quem frequentar a nova praça.

Projeto Praça Viva, Viva Praça!

Ao longo de um ano, o projeto já requalificou vários locais da cidade, transformando áreas utilizadas como ponto de descarte irregular de lixo, em novos pontos de lazer, como os equipamentos instalados pelo projeto nos bairros de Maranguape I, Conjunto Beira Mar, Paratibe, Jardim Paulista Baixo, Torres Galvão e Jaguarana. Além destas, já estão em fase de finalização as praças em Arthur Lundgren I, Nossa Prata e Maria Farinha