Serviços Públicos |

Crianças de Arthur Lundgren I ganham nova área de lazer

Espaço Kids vai atender crianças de até cinco anos de idade

No bairro de Arthur Lundgren I, em Paulista, a população vai ser beneficiada com a entrega de mais um espaço de lazer e prática de atividades físicas. Nesta sexta-feira (26/08), às 17 horas, os moradores do bairro receberão da gestão municipal a Praça Severino Luiz Correia, na Avenida Floresta, que contará com o primeiro Espaço Kids do município.

O equipamento foi construído com peças destinadas ao lazer e à prática de esportes, com uma mini academia, além de área de convivência e parque infantil moderno. A estrutura também conta com iluminação toda em lâmpadas de led.

O Espaço Kids é o diferencial da nova praça, que consiste em um núcleo de lazer exclusivo para crianças de 0 a 5 anos de idade. A estrutura é coberta e rodeada por telas e adaptada para crianças nessa faixa etária, a fim de oferecer mais segurança aos pequenos.

A construção do espaço foi feita através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com recursos próprios da gestão municipal, envolvendo o trabalho dos funcionários da pasta, o que gerou menos custos e um menor tempo de entrega, garantindo assim, um equipamento de qualidade para quem frequentar a nova praça.

Projeto Praça Viva, Viva Praça!

Ao longo de um ano, o projeto já requalificou vários locais da cidade, transformando áreas utilizadas como ponto de descarte irregular de lixo, em novas áreas de lazer, como os equipamentos instalados pelo projeto nos bairros de Maranguape I, Conjunto Beira Mar, Paratibe, Jardim Paulista Baixo, Torres Galvão e Jaguarana. Além destas, já estão em fase de finalização as praças em Arthur Lundgren I, Nossa Prata e Maria Farinha.