IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Em Paulista, profissionais participam de Curso de Atualização em Apoio Matricial da Atenção Primária à Saúde

O curso foi oferecido a profissionais de 13 cidades, sendo três turmas de Paulista

 

Por meio de uma parceria entre a Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) e a Gerência de Expansão e Qualificação da Atenção Primária à Saúde (GEQAP), o município do Paulista formou três turmas entre seus profissionais no Curso de Atualização em Apoio Matricial na Atenção Primária à Saúde (APS). O encerramento das turmas foi na última sexta-feira (05/08). O objetivo foi promover a atualização em apoio matricial como eixo central e organizador do processo de trabalho para os profissionais da Atenção Primária. 

 

O curso, que foi oferecido a profissionais de um total de 13 cidades, teve carga horária de 40 horas semanais, no qual foram apresentados quatro eixos, dentro dos quais foram abordados temas como: Território, processo saúde-doença e diretrizes da APS; Apoio Matricial e Trabalho Interprofissional; Ferramentas Tecnológicas do Apoio Matricial; e Planejamento, Monitoramento e Avaliação do Trabalho da APS. 

 

De acordo com a Superintendência de Atenção Básica do município do Paulista, o público-alvo do curso foram os profissionais de saúde das equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), das Unidades de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde (USF e UBS), Consultório na Rua, Academia da Saúde e Saúde em Movimento. 

 

A atividade, além de capacitar os profissionais, visou ainda fortalecer a APS, e através da perspectiva do Apoio Matricial, consolidar relações corresponsáveis entre trabalhadores, usuários e a comunidade para promoção de assistência integral.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441