Serviços Públicos |

Em Arthur Lundgren I, Prefeitura do Paulista implanta Espaço Kids

Área de lazer vai atender crianças de até cinco anos de idade

Com o intuito de entregar cada vez mais áreas para prática de atividades físicas e de lazer, a Prefeitura do Paulista está construindo vários equipamentos, por meio do Projeto Praça Viva, Viva Praça, desenvolvido pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O próximo equipamento vai atender  a população de Arthur Lundgren I. O bairro receberá da gestão municipal a Praça Severino Luiz Correia, na Avenida Floresta, que contará com o primeiro Espaço Kids do município.

O diferencial do equipamento é  que se trata de um núcleo de lazer exclusivo para crianças de 0 a 5 anos de idade. A estrutura consiste em uma miniatura de casa coberta e rodeada por telas e adaptadas para crianças nessa faixa etária, a fim de oferecer mais segurança aos pequenos.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o equipamento está sendo instalado com recursos próprios da gestão municipal, envolvendo o trabalho dos funcionários da pasta, o que termina gerando menos custos e um menor tempo de entrega, e ainda garantindo um equipamento de qualidade para quem frequentar a nova praça.

O espaço está sendo construído com peças destinadas ao lazer e à prática de esportes, pois contará com uma mini academia, área de convivência e parque infantil moderno. O equipamento contará também com iluminação toda em lâmpadas de led.

Projeto Praça Viva, Viva Praça!

Ao longo de um ano, o projeto já requalificou vários locais da cidade, transformando áreas utilizadas como ponto de descarte irregular de lixo, em novas áreas de lazer, como os equipamentos instalados pelo projeto nos bairros de Maranguape I, Conjunto Beira Mar, Paratibe, Jardim Paulista Baixo, Torres Galvão e Jaguarana. Além destas, já estão em fase de finalização as praças em Arthur Lundgren I, Nossa Prata e Maria Farinha.