Direitos Humanos/Cidadania |

Paulista capacita novos entrevistadores para atendimento nos CRAS

Qualificação versa sobre a operacionalização do CadÚnico

A Prefeitura do Paulista está promovendo uma série de capacitações para os novos entrevistadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A qualificação tem como foco o CadÚnico. O objetivo é qualificar a equipe de profissionais entrevistadores, e assim, proporcionar um atendimento diferenciado ao público que integra os programas sociais do Governo Federal. O treinamento ocorre na Uninassau, na área central da cidade.

De acordo com a coordenadora dos CRAS, Marta Gonçalo, a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, através da Proteção Básica, iniciou a primeira de muitas capacitações para os novos entrevistadores do CadÚnico com o intuito de proporcionar uma melhor qualidade cadastral para os usuários. “Temos diversas famílias cadastradas e os novos entrevistadores precisam estar bastante preparados para atender aqueles que mais precisam", afirmou.

O entrevistador social, André Luiz Souza, contou sobre a sua satisfação em participar da capacitação. "A qualificação está sendo rica, não só para mim que sou formado em Serviço Social, mas também para todos que vão começar agora. Estamos nos dedicando ao máximo para aprender e fazer a diferença para a população do município do Paulista", afirmou.