IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Habitação |

Paulista e UFPE discutem avanços para o programa de regularização fundiária

Cerca de 30 mil famílias serão beneficiadas

 

Dirigentes da Secretaria de Projetos Especiais do Paulista e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promoveram nesta quinta-feira (28.07) uma reunião acerca da Regularização Fundiária na cidade. O objetivo da gestão municipal é acelerar a legalização de imóveis, com a emissão de escrituras garantindo o direito à moradia. Em Paulista existem mais de 30 mil residências e terrenos que estão aptos para legalização. 

 

No encontro, o secretário de Projetos Especiais do Paulista, Jota Júnior, avaliou com o professor, pesquisador e criador do software Certidão Digital de Regularização Fundiária (CDRF), da UFPE, Sílvio Garnes, mecanismos que acelerem a dinâmica da Regularização Fundiária. 

 

"A legalização das moradias e terrenos no município, é de fundamental importância para o cidadão que terá a escritura definitiva do imóvel no próprio nome. Por determinação do prefeito Yves Ribeiro estamos acelerando o cadastro social e as selagens das moradias em Reurb", afirmou o secretário. 

 

"Já conseguimos implantar a Reurb-S em vários municípios de Pernambuco. Paulista é uma das cidades que estão avançando muito na Regularização Fundiária, e nós estamos sempre à disposição para ajustar os mecanismos de aceleração do processo", destacou o professor Sílvio Garnes. 

 

Participaram também da reunião o professor de Banco de Dados (UFPE), Cesário Júnior;  a assistente social, Ana Paula Silva, e a engenheira cartógrafa, Vanessa  Moraes, ambas da Prefeitura.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441