IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Prefeito Yves Ribeiro compartilha experiência educacional de Paulista em evento do Programa Educar pra Valer, no Ceará


Prefeito Yves Ribeiro compartilha experiência educacional de Paulista em evento do Programa Educar pra Valer, no Ceará



Na cidade de Sobral, no Ceará, o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, vai compartilhar experiências sobre a educação do município na abertura do evento do Programa Educar pra Valer, nesta quinta-feira (30). O gestor está acompanhado do chefe de Gabinete da Prefeitura de Paulista, Marcos Eduardo, e do secretário Executivo de Educação, Francisco Santos.


Na programação, que segue até a sexta-feira (1º de julho), serão apresentadas as experiências, com foco no rendimento e no desempenho, dos estudantes durante o período de vigência do Educar pra Valer.


A iniciativa foi idealizada pela Associação Bem Comum (ABC), em parceria com a Fundação Lemann, Instituto Natura e B³ Social. A ideia é promover cinco eixos básicos nas escolas municipais: gestão da rede, gestão pedagógica, formação, acompanhamento e sustentabilidade.


A equipe técnica da Secretaria de Educação de Paulista também participará da solenidade: Maria Marcelino, Gerente de Gestão Escolar, Anderson Nascimento, coordenador de Gestão Escolar e Luciana Santos, coordenadora de Formação de Professores do Programa Educar para Valer no Município.



*Educar pra Valer*


A Associação Bem Comum (ABC) elaborou a iniciativa a partir da experiência de sucesso da reforma educacional ocorrida há quase 20 anos em Sobral, e no Programa Alfabetização na Idade Certa, com a cooperação do governo do Estado do Ceará. Em 2018, o programa iniciou sua atuação em 5 municípios brasileiros. Em 2019, houve a expansão para mais 18 municípios, totalizando 23. Atualmente, participam 48.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441