Meio Ambiente |

Concurso de Fotografias Olhares Ambientais teve premiação dentro da Semana do Meio Ambiente de Paulista

A programação da semana prevê uma série de outras atividades como limpeza de praia, exibição de filmes relacionados à natureza e de vídeos ambientais sobre tartarugas marinhas

A Prefeitura Municipal do Paulista está realizando, até o dia 30 de junho, a Semana do Meio Ambiente, que tem como tema "Educação Ambiental para uma Paulista mais sustentável". Nesta segunda-feira (27), no auditório do Centro Administrativo em Maranguape I, ocorreu a premiação do Concurso de Fotografias “Olhares Ambientais”. Os vencedores do prêmio foram Juliana Falcão, Leandro Paris e Elisângela Melo, respectivamente 1º, 2º e 3º lugar.

O resultado foi divulgado no dia 07/06, nas redes sociais da Prefeitura. No evento, também houve a abertura da Exposição de Fotografias do NSU (Núcleo de Sustentabilidade Urbana), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente - SEDURTMA.

A mesa de abertura contou com a presença do secretário da pasta, Vandelson Santos; do secretário Executivo de Meio Ambiente, Clécio Araújo; do coordenador do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU), Silvio Batista; de Frederico Pimentel, diretor do Departamento Jurídico da SEDURTMA, e dos ganhadores do concurso.

Os autores das fotografias premiadas receberam um kit personalizado. Conforme dispõe o edital, foram selecionadas 10 fotos pelos servidores da pasta. As imagens foram encaminhadas para o fotógrafo profissional Robson Dias, que selecionou cinco. Depois, as fotografias escolhidas disputaram o voto popular.

A programação da Semana do Meio Ambiente prevê uma série de outras atividades como limpeza de praia, exibição de filmes relacionados à natureza e de vídeos ambientais sobre tartarugas marinhas. O objetivo é fortalecer a conexão da população com a natureza, além de reforçar o comprometimento do governo municipal com o combate à crise climática global e com o respeito ao meio ambiente.

Promovida SEDURTMA -, as ações visam proteger e valorizar a orla do município, que tem grande referência na preservação e procriação de tartarugas marinhas.

Confira a programação completa para os próximos dias:

28 de junho:

8h - 8h20 - Exibição dos vídeos ambientais (peixe-boi)

8h20 - 8h50 - Projeto Peixe-boi/ICMBio - Fábio Adônis Gouveia Carneiro da Cunha

8h50 - 9h20 - Debate

9h20 - 9h35 - Intervalo

9h35 - 9h55 - Exibição dos vídeos ambientais (tartarugas marinhas)

9h55 - 10h25- Projeto de Monitoramento e Conservação das Tartarugas Marinhas/NSU-SEMA-Paulista

10h25 - 10h55 - Apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) “Aplicativo Tartarugas”, de Gabriel Silva (IFPE)

10h55 - 11h25 - Debate com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente – SEDURTMA

29 de junho:

8h - 12h - Exposição NSU Local: Escola Municipal Heinz Hering