Meio Ambiente |

Prefeitura de Paulista realiza ação de retirada de construções irregulares na Mata do Frio

No último dia 3, a Prefeitura Municipal do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente - SEDURTMA - e da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, realizou uma ação no Parque Natural da Mata do Frio. A operação objetivou a retirada de cercas e construções irregulares, bem como a demolição administrativa de construções não habitadas no interior do parque, inclusive da área utilizada para prática de vaquejada irregular.

A iniciativa contou com a equipe de demolição e fiscalização da SEDURTMA, com 30 servidores, tendo apoio do 17° Batalhão da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

A proteção e mitigação dos danos causados ao meio ambiente é uma das missões institucionais da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, de modo que o governo municipal promove monitoramento diário na Mata do Frio, coibindo invasões e ações de desmatamento.