Saúde |

Paulista promove palestra por meio do Programa Saúde na Escola

Na manhã desta sexta-feira (10), a Prefeitura Municipal do Paulista promoveu a Palestra "Direitos e Deveres Face ao Estatuto da Criança e do Adolescente e Prevenção de Atos Infracionais no Ambiente Escolar". A iniciativa aconteceu na Escola Dra. Gelda Amorim, no bairro de Paratibe, por meio do Programa Saúde na Escola, sob coordenação da Secretaria de Saúde.

A apresentação foi ministrada pelo delegado Fábio Luiz Rebelo de Carvalho, do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente - DPCA -, da Polícia Civil de Pernambuco. O intuito foi abordar a prevenção à violência como tema de saúde para os estudantes, que tiveram participação ativa, formulando perguntas e demonstrando interesse no tema.

O Programa Saúde na Escola é uma parceria entre a Atenção Básica, da Secretaria de Saúde, e a Polícia Civil de Pernambuco.

Estiveram presentes no evento a diretora da unidade de ensino, Edinilza de Souza; a superintendente da Atenção Básica, Jakeline Morais; a gerente de Território de Saúde, Dâmaris Monteiro, e a coordenadora do Programa Saúde na Escola, Rúbia Simões.