Segurança e Mobilidade |

Defesa Civil faz balanço das ocorrências registradas nas últimas 24 horas em Paulista

A Prefeitura de Paulista divulgou na manhã desta quarta-feira (1º) um balanço das ocorrências registradas pela Defesa Civil do município nas últimas 24h. A cidade, assim como toda a Região Metropolitana do Recife, está em situação de emergência, tendo sido fortemente atingida pelas chuvas desde a semana passada.

Nas últimas 24h, o órgão realizou 17 ocorrências. Foram 5 vistorias residenciais: Nossa Senhora da Conceição (1), Pau Amarelo (1), Paratibe (1), Mirueira (1) e Fragoso (1); uma construção de muro de arrimo em Fragoso; um possível deslizamento de barreira em Arthur Lundgren 1; 4 colocações de lona: Mirueira (3) e Jardim Paulista Alto (1); 6 solicitações por causa de árvores: Tabajara (1), Pau Amarelo (1), Torres Galvão (1), Jaguarana (1), Centro (1) e Maria Farinha (1).

A Defesa Civil mantém um plantão permanente (24h) para atender a população por meio do Disque 153.

Além disso, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos tem uma equipe de trabalhadores com foco na limpeza da cidade, promovendo a limpeza de canaletas e galerias de águas pluviais, além da desobstrução de canais. O setor está disponibilizando atendimento de emergência através do número de WhatsApp (81) 99635-0562.