Políticas Sociais |

Prefeitura de Paulista disponibiliza abrigos para pessoas afetadas pelas chuvas

A Prefeitura de Paulista está disponibilizando três abrigos para acolher as pessoas atingidas pelas fortes chuvas ocorridas durante a semana. As famílias desalojadas precisam entrar em contato com a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos por meio do número de WhatsApp (81) 99635-0430, para que sejam encaminhadas aos espaços de acolhimento.

Os abrigos disponibilizados são os seguintes: Escola Municipal Carlos Wilson – Rua Paudalho, nº 10, Janga -, Escola Manoel Gonçalves – Rua 26, s/n, Maranguape 1 -, e Escola Maria das Neves, Rua 47, s/n, Jardim Paulista Baixo.

O governo municipal também lançou a Campanha Paulista Solidária, que junto com a sociedade civil, a iniciativa privada, líderes religiosos e demais instituições, está oferecendo assistência às famílias em situação de vulnerabilidade em decorrência de alagamentos e deslizamentos.

Entre as ações previstas, está a arrecadação de donativos. A iniciativa é feita com a ajuda da população, que pode realizar as doações nos pontos de arrecadação designados para receber os itens que serão entregues às famílias.

Podem ser doados materiais de limpeza e de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, lençóis, cobertores, toalhas e travesseiros. A central de arrecadação fica no Clube Municipal de Paratibe, que funciona 24 horas.

Confira outros pontos de arrecadação, que funcionam das 8h às 17h.

- Centro Administrativo, em Maranguape I;

- Igreja de Nossa Senhora do Ó;

- Igreja de Santa Isabel, no Centro; - Loja FÊMEA. no Paulista North Way Shopping;