Políticas Sociais |

Prefeitura de Paulista lança campanha para arrecadar doações e disponibiliza abrigos para vítimas das chuvas

Devido ao grande volume de chuvas no município e na Região Metropolitana do Recife, a Prefeitura Municipal do Paulista está disponibilizando abrigos para as famílias que precisaram deixar suas casas. Além disso, a gestão municipal lançou a Campanha Paulista Solidária, que junto com a sociedade civil, a iniciativa privada, líderes religiosos e demais instituições, está oferecendo assistência às famílias em situação de vulnerabilidade em decorrência de alagamentos e deslizamentos.

Entre as ações previstas, está a arrecadação de donativos. A campanha é feita com a ajuda da população, que pode realizar as doações nos pontos de arrecadação designados para receber os itens que serão destinados a essas famílias.

Podem ser doados materiais de limpeza e de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, lençóis, cobertores, toalhas e travesseiros. A central de arrecadação fica no Clube Municipal de Paratibe, que funciona 24 horas.

Confira outros pontos de arrecadação, que funcionam das 8h às 17h.

- Centro Administrativo, em Maranguape I;

- Igreja de Nossa Senhora do Ó;

- Igreja de Santa Isabel, no Centro;

- Loja FÊMEA. no Paulista North Way Shopping;

- Lojas da Padaria Karla em Pau Amarelo, Janga (em frente às 4 torres), Conjunto Beira Mar, e no terminal de Conceição.

ABRIGOS PROVISÓRIOS

Para atender essas pessoas, foram criados três alojamentos em escolas da Rede Municipal de Ensino, onde serão acolhidas as famílias que não conseguirem se abrigar em casa de parentes ou amigos. Para mais informações, entre em contato por meio do WhatsApp (81) 99635-0430. Após o contato, uma equipe irá ao local prestar o atendimento necessário.