IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Serviços Públicos |

Prefeitura de Paulista incentiva descarte correto de resíduos no Ecoponto

A criação do equipamento visa estimular a população a separar previamente os materiais a serem encaminhados para reciclagem



O Ecoponto do bairro de Maranguape I é o primeiro ponto de descarte de materiais recicláveis do município do Paulista, de um total de 6 (seis) que serão implantados pela Prefeitura da cidade. 


No local, a população pode descartar resíduos recicláveis separados de acordo com o tipo de material (papel, vidro, metal e plástico), poda de árvores e resíduos de construção civil; óleo de cozinha utilizado e equipamento eletrônico. Os itens devem ter no máximo 1 metro cúbico (1m³) de volume. É proibido o descarte de resíduos não recicláveis, industriais e hospitalares, além de contaminantes e químicos.


“Todo esse material será encaminhado para a Associação dos Catadores do município. Você, com isso, não só está colaborando com o meio ambiente, mas também com a renda familiar dos trabalhadores”, ressaltou a agente ambiental Ingrid Neves. 


A criação dos ecopontos visa incentivar a população a separar previamente os materiais a serem encaminhados para reciclagem. O espaço tem como diferencial a área de troca-troca, onde qualquer cidadão pode deixar algum objeto que não é mais utilizado em sua casa, mesmo estando em boas condições.


Com isso, os munícipes podem doar e receber novos objetos, gerando um benefício mútuo e desafogando o sistema de lixo do município.


Além de manter esses itens longe das ruas e de outros locais indevidos como canais, rios e terrenos, a iniciativa ainda ajuda na preservação do meio ambiente, pois cada pessoa que doa o material pode receber em troca uma muda de planta. 


“Esse incentivo vem em plena semana do meio ambiente, na qual a Prefeitura está doando uma muda a cada item descartado corretamente, para a gente arborizar cada vez mais a nossa cidade. A cada gesto desse vamos tornar cada vez mais Paulista uma cidade limpa e saudável”, destacou o secretário de Obras e Serviços Públicos, George Freitas. 



Endereço do Ecoponto


Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, Maranguape I, ao lado do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal.

 


Informações

 

- 0800 002 0202

- ouvidoria@i9paulista.com.br

- Whatsapp: +55 81 99119-5405


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441